Gustavo Rebello Arte

Instalada desde 2009 no emblemático endereço do Copacabana Palace hotel, a Gustavo Rebello Arte não poderia estar em local mais propício para abrigar um acervo de arte moderna e contemporânea.

Gustavo vivencia o mercado de arte brasileiro desde a adolescência, nos seus trinta anos de experiência como marchand e consultor de arte, assessorou e formou importantes coleções particulares. "Frequento leilões muito antes de me atrever a dar um lance. O universo das artes plásticas sempre me fascinou. Aos poucos percebi que poderia transformar essa paixão em negócio".

Na galeria, o visitante vai encontrar obras predominantemente abstratas, de artistas do porte de Lygia Clark, Helio Oiticica, Ivan Serpa, Aloisio Carvão, Ubi Bava, Arthur Piza, Paulo Roberto Leal e Flavio-Shiró, entre outros. A proposta do espaço é oferecer uma consultoria especializada na formação e gestão de coleções para um mercado cada vez mais voraz e complexo.

Gustavo é um incansável pesquisador e procura munir seu cliente de informação. "É preciso ter sensibilidade para entender e respeitar as preferências individuais, o gosto do cliente, mas com todo cuidado para evitar que o comprador cometa erros de avaliação".

No terreno das artes, diferentemente do que acontece com outros investimentos, é comum o comprador agir por conta própria, sem a devida assessoria especializada. Ele costuma partir de uma premissa muito personalista. Age por impulso, se deixa influenciar pela estética e quer possuir obras dos artistas do momento. É fundamental conhecer a trajetória do artista, sua inserção dentro do movimento que se propõe, e outras inúmeras sutilezas que são determinantes para a formação de valor de um trabalho.

Horário de Funcionamento: Seg a sex de 12h às 20h.


Foto: Romulo Fialdini